domingo, 25 de novembro de 2012

Hidratante para as mãos

Hidratar as mãos é muito importante, não só esteticamente, mas também por uma questão de saúde. Mãos ressecadas podem rachar, abrindo uma porta para bactérias e infecções. 

Mãos hidratadas são mais bonitas, as cutículas levantam menos, e também crescem menos.

As mãos, se mal cuidadas, podem denunciar a sua idade, ou até mesmo sugerir que você seja mais velha do que realmente é. A maioria das mulheres se preocupam com o rosto, utilizam diariamente cremes anti-idade e filtro solar, mas esquecem que as mãos também envelhecem e se não tiverem o devido cuidado ficam flácidas e manchadas.

Separei alguns cremes que utilizo durante o dia. Posso parecer exagerada, mas sempre que lavo as mãos, eu as hidrato. Esses cremes contém filtro solar, o que ajuda a evitar manchas senis. Embora, trabalhe em lugar fechado, as luzes podem ocasionar o envelhecimento da pele e as manchas.


Fotos: Divulgação
  1. Creme para mãos Silicone Avon - Esse é o antigo Luvas de Silicone, ele agora tem filtro solar, mas não achei o fator na embalagem. Ele forma um filme de proteção nas mãos, o preço é bem acessível, mas, não gosto muito do cheiro.
  2. Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos e Unhas Avon - Possui FPS 15, é bem hidratante, mas acho o cheiro ruim.
  3. Hidratante antiidade para mãos Neutrogena - Gosto muito desse creme, ele possui FPS 30, uma textura mais fluida e apesar disso, bastante hidratante. É um pouco mais caro, mas acho que vale a pena.
  4. Creme para as mãos Nívea Q10 - Também possui filtro solar, mas não menciona o fator. Possui ação anti-rugas, mas não sei se funciona, porque a minha pele é bem firme. Mas hidrata bem.  

Eu uso todos esses, mas meus preferidos são o Renew e o Neutrogena, porque eles hidratam muito bem e também, porque não confio no filtro solar dos outros dois, já que não mencionam seu FPS.

A noite também hidrato as mãos antes de dormir. Mas aí fico mais relaxada com relação a proteção solar, e opto por produtos mais cheirosinhos.


Fotos: Divulgação


Não vou comentar um por um, mas o meu preferido é  o Vichy, porque o cheiro é maravilhoso e deixa a mão macia instantaneamente, com um toque acetinado. O Granado também é cheiroso e hidrata muito bem, os da Natura não precisa nem comentários, adoro o cheiro e dão uma boa hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu comentário. Gosto de saber a sua opinião. Todos serão respondidos com a maior brevidade. Comentários sujeitos a moderação.